sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Árvore Genealógica ONLINE


Intermediário

Quando a genealogia de um indivíduo começa a ter um volume de dados maior do que quatros gerações, geralmente os gráficos de linhagem começam a ficar confusos. Eles se espalham por todos os lados como as hastes do dente-de-leão. Isso é algo natural -previsível até- olhando como o gráfico de linhagem "encurta" o espaço a medida que a árvore vai abrindo em novos ramos, numa progressão geométrica.


Para organizar e trabalhar em linhagens colaterais, geralmente se usam programas específicos.

Há dezenas de versões pagas e gratuitas para instalação em seu computador pessoal ou uso online. 
Como acontece em grande parte dos serviços da web, a maioria desses sites tem uma conta básica que é gratuita e contas avançadas que são pagas.

Cada fórum e site elege seu programa favorito, mas o "amo genealogia" não fará isso por uma série de razões, das quais as principais são:

1. O melhor sistema para trabalhar sua genealogia é o FamilySearch.
Unanimidade entre os genealogistas, o FamilySearch é totalmente gratuito e o maior banco de dados genealógicos do mundo. (Uma postagem só sobre ele virá nos próximos dias)

2. Como cada pessoa se adapta melhor a um sistema, vale a pena testar pelo menos dois ou três para se ter uma experiência um pouco mais ampla. As opiniões de terceiros ajudam, mas nada como fazer um test drive.

Seguem algumas opções:

http://www.mundia.com/br/
Do grupo ancestry.com, está na versão beta.

http://www.geni.com/
Lançado em Janeiro de 2007, o Geni.com é uma rede social de genealogia, que desde novembro do ano passado (2012) pertence ao My Heritage.

http://www.myheritage.com.pt
Também uma rede social de genealogia com mais de 64 milhões de membros.


...

Info: Ilustração fotográfica feita pela autora.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...