domingo, 9 de outubro de 2016

Aniversário da Vovó

Organizar ou participar de uma festa de aniversário com as nonas e nonos pode ser uma excelente oportunidade de reunir a família e coletar dados genealógicos.

Um dia desses, desses que já fazem alguns poucos anos, uma das reuniões de família girou em torno da festa de aniversário dos 80 anos da vovó.

Vovó nasceu em 1933, um ano que começou num domingo.




Reunimos a família num final de tarde de sábado, à pedido da vovó que disse que gente mais velha não pode ficar comendo tarde.

A festa da vovó foi organizada pelo tio Fernando e eu pude participar fazendo a arte da caneca com uma versão fofinha da vovó com seus clássicos cabelos  de "rinsagem" de um tom leve de lilás (que na caneca acabou ficando beeem acentuado...)

No dia fui mais cedo para a casa da vovó, "armada" com meus pincéis e paletas de make, porque a vovó avisou em alto e bom tom que ela queria uma maquiagem leve já que gente mais velha não pode ficar parecendo pavão, e já tinha explicado que ela não confiava na mulherada do salão e que só eu faria a maquiagem dela do jeito como ela queria. (Quanta honra pra uma maquiadora tão amadora!)



Trabalho feito, hora da festa!

Lá revi a família, conheci tios e "primos" que eu nunca tinha visto e alguns que eu não lembrava de conhecer. E trocamos ideias sobre a curiosa parte romena da família. (...)

Então, fica a sugestão de organizar um evento desses para sua avó, seu avô, ou seus "bisos".
E claro que pode e deve ser simples, talvez até celebrado no quintal com um bolinho feito em casa...

O importante é ter um caderno à mão para fazer anotações ou um gravador para gravar conversas, cantigas e outras coisas tão bacanas que só os octogenários e nonagenários sabem bem.





...

Info: Fotos feitas pela autora ou dos arquivos da família. O convite pode ser usado em sua festa e demais usos não comerciais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...