domingo, 29 de abril de 2018

Novidades em heráldica no amogenealogia!

Depois daquela surra do html, finalmente a sessão Heráldica está padronizada e diagramada corretamente. Os brasões estão dispostos agora em duas unidades por linha e duas colunas na página.

Os arquivos e os termos de uso não foram alterados, continuaremos portanto a disponibilizar mensalmente brasões de família, em alta resolução e gratuitamente para uso não comercial.

Para saber mais acesse a postagem inicial sobre o Tema.


...

Info: Ilustração e fotos feitas pela autora. Essa árvore foi desenhada para o brasão da família Oliveira.

domingo, 15 de abril de 2018

Família Lima

Novo Brasão na página de Heráldica:


Lima é um sobrenome português, provavelmente toponímico derivado do latim Limes, que são cercas destinadas a proteção de fronteiras. Acredita-se que exista em decorrência do rio Lima, que nasce na Espanha (Na região da Galícia) e atravessa o norte de Portugal.

Há variantes no brasão, sendo o mais complexo terciado; A primeira de ouro, com quatro palas de vermelho; A segunda cortada em dois: o primeiro de prata, com um leão de púrpura, armado e lampassado de vermelho e o segundo de prata, com três faixas em xadrez de vermelho e de ouro, com três tiras.

Para saber mais:



...

Informações de direitos autorais: Brasão vetorizado pela autora do AmoGenealogia. Somente uso livre não comercial permitido. É proibido o uso comercial dessa imagem (especificamente dessa arte, uma vez que os brasões não possuem donos) sem a permissão da autora. Pode ser salvo, pinado, reproduzido e utilizado para uso pessoal sem necessidade de atribuição. Para mais informações acesse: Heráldica

domingo, 8 de abril de 2018

Pinterest em Genealogia

Você tem uma pasta de Genealogia no Pinterest?

O popular painel de ideias não é uma fonte relevante de pesquisa de registros, mas tem muitos projetos diy e boas ideias de decoração.

Jamais classificaria a plataforma como uma ferramenta em si, mas projetos temáticos já abriram muitas portas com parentes desconfiados e relutantes em fornecer informações.

Geralmente esses parentes mais relutantes em fornecer informações tem suas histórias, mágoas e dores. Respeitar esse espaço não significa abrir mão de tentar uma aproximação e os projetos artísticos são uma forma mais leve de fazer isso. #ficaadica





...

Info: Essa postagem não é publieditorial.

domingo, 1 de abril de 2018

Opressão & Matches

Vou confessar que apesar de amar o MyHeritage eu ás vezes fico louca com o Smart Match e o Record Match.

Lido melhor com sugestões de unificação do FamilySearch porque elas são mais limpas, menos frequentes e portanto menos opressivas.

Toda vez que coloco um novo dado na minha conta do FamilySearch, o MyHeritage  puxa o dado e  me manda uma mensagem do tipo "Ei, olha o que nós encontramos pra você!"

Se para uma árvore enroscada isso já é irritante, imagine para aquelas árvores gigantescas.

O problema é que isso é um mal necessário, já que é impossível utilizar a mesma conta ou linkar contas nas diferentes plataformas.

O ramo Panini da família paterna é o campeão de pedidos de revisão e confirmação. Tem épocas que os pedidos passam das seis dezenas e o desânimo cresce na medida proporcional.



Não desista de uma plataforma porque ás vezes ela te entope de dados repetidos. Em Genealogia, a espera é um arte e as fontes - mesmo as que ás vezes são opressivas - devem ser  mantidas à mão para o caso da necessidade que um dia virá, com certeza.

...

Info: Ilustração feita pela autora. Reprodução Proibida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...