domingo, 25 de março de 2018

Caderno Virtual de Receitas de Família

Receitas de Família tem um espaço especial no estômago coração de todo mundo, seja ou não seja genealogista.

Meses atrás, surgiu a vaga ideia de fazer um blog para postar aquelas receitas tradicionais que as pessoas perguntam se é "receita de família" ou "segredo de estado".

Mais um blog para encaixar no cotidiano, foi um pé no freio desse projeto.
Quem acompanha o AmoGenealogia sabe que qualidade é sempre preferida à quantidade.

Quando a coisa começou a sair do papel, minha cunhada se juntou ao projeto; ela mesma tinha uma série de receitas fotografadas e o projeto de criar um menu de receitas de família.

Aliás, nossa família-estendida-em-comum adorou a ideia e já se voluntariou para colaborar com receitas para o projeto, que decidimos fazer com ares de coisa profissional, porque ambas somos designers por profissão e porque aquela história de que "em casa de ferreiro, espeto é de pau" é inaceitável.

Confira o resultado recém saído do forno no nosso caderno virtual blog de Receitas de Família, que chamamos carinhosamente de Caos & Cacao.




Fica a sugestão de um projeto simples e sem custo: Reunir a família para criar um blog colaborativo de "receitas de família".

É simples de fazer, preserva e cria tradições familiares, há muitas plataformas gratuitas e não há a necessidade de um cronograma rígido de publicações.

...

Info: Ilustração fotográfica feita pela autora.


8 comentários:

  1. Olá,

    Meu nome é Bruno. Na sua árvore genealógica não tem nenhum Sante Nolli (ou Santo Nolli)? Ele veio da Itália no navio Colombo**.

    ** http://www.imigrantesitalianos.com.br/NAVIO_COLOMBO_12021878.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, eu tenho essas informações salvas mas ainda não encontrei como inserir-las na minha árvore. Estive em Mantova há 2 anos e meio, mas não localizei o parentesco. Meu parente documentado que emigrou de lá em 1887, veio quase dez anos após essa data da emigração do Sante. Parente é com certeza, porque o lugar lá é minúsculo... Tenho tudo online no FamilySearch.

      Procure o ID L713-K69 do meu trisavô para localizar a árvore.

      Excluir
    2. O Sante Nolli também veio de Pomponesco. Ele nasceu em 1840. Sua esposa era a Rosa Scaroni (1831).

      Acho que eles são parentes mesmo ;)

      Excluir
    3. São sim! A gente presume que eles vieram primeiro e nesse navio tem famílias que se casaram entre si. Você tem sua árvore em algum sistema?

      Excluir
    4. Não tenho não. Se eu não estou enganado, já foram elaboradas todas as árvores dos filhos do Sante, com exceção do Nicolo (ramificação que eu faço parte). Acho que ninguém publicou as informações em nenhum site.

      Excluir
    5. A maior parte da Genealogia Nolli brasileira que existe no myheritage e no FamilySearch foi feita pela minha família. Se quiser dar uma olhada: https://www.myheritage.com.br/site-family-tree-249304291/nolli

      Excluir
  2. Olá primeiro gostaria de dizer que é muito bacana seu trabalho, segundo também sou Nolli , gostaria de saber se você tem alguma informação de Cesare Nolli e Alvina Vendramin , provavelmente meus Bisavós filhos de Sante e Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Você pode procurar no familysearch, tenho uma árvore lá.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...